O Último a Sair!

Assinalamos recentemente os 10 anos de um dos melhores programas de humor de sempre da televisão Portuguesa, o Último a sair, da autoria de Bruno Nogueira, João Quadros, Frederico Pombares e Ricardo Freitas. O programa teve o seu primeiro episódio no dia 8 de Maio de 2011, na RTP 1.

É hoje claro para o país que o último a sair será Eduardo Cabrita. Há mais de 30 anos entre os gabinetes ministeriais, as secretarias de estado, a Assembleia da República ou os ministérios nada o faz sair, o nosso verdadeiro último a sair.

Se :

– Comprar e distribuir pela população golas anti-fumo, que eram, afinal, inflamáveis, não o faz sair, é o último a sair.
– Ter helicópteros em terra quando são necessários no combate a incêndios não o faz sair, é o último a sair.
– Ataques pessoais a presidentes de câmara que têm o seu concelho a arder não o faz sair, é o último a sair.
– Ter guerras de microfones com secretários de estado não o faz sair, é o último a sair.
– Ser o Responsável político pela morte de um cidadão estrangeiro, após tortura, à guarda do estado português, não o faz sair, é o último a sair.
– Toda esta incompetência manifestada no grave problema dos migrantes de Odemira e da requisição civil, não o faz sair, é o último a sair.

Para a JSD Distrital do Porto o ponto a que chegámos é muito claro: Se António Costa mantém toda a confiança no Ministro da Administração Interna, fazendo dele o último a sair, então o povo Português tem que exigir que António Costa seja o primeiro a sair.