Os cidadãos do concelho de Santo Tirso não merecem o pesadelo que estão a viver com a gestão socialista dos destinos da nossa autarquia, há mais de 35 anos.
O nosso candidato, o Carlos Alves não vem para deixar tudo na mesma. Vem para juntar os habitantes do nosso município em torno de um projeto de mudança, de forma a restaurar a confiança no nosso futuro. Com esperança. Com determinação. Com a coragem que os Tirsenses sempre revelaram nos momentos mais difíceis da sua história.
Santo Tirso precisa essencialmente, de uma nova dinâmica, de um novo ritmo, de um novo empenho, de uma grande dedicação, e não menos importante, de estabilidade política, para poder concretizar os anseios e as necessidades do seu povo.
A candidatura será mobilizadora e incluirá todas as pessoas que pretendam o bem de Santo Tirso.
A candidatura não é contra ninguém, será sempre construtiva, positiva e terá como motivação, única e simplesmente, o desenvolvimento e o futuro de Santo Tirso.
Recuperar o tempo perdido e dar um novo rumo ao concelho, alicerçado nas suas potencialidades.
E também eu, como jovem e membro desta candidatura sinto que tenho algo para dar a Santo Tirso. Tenho algo para acrescentar à nossa terra.
Não gostaria, um dia, de olhar para trás e sentir que nada fiz pela minha terra. Olhar para trás e concluir que nem sequer tentei, e, entretanto, o tempo passou e já não volta. É preciso Valorizar + antes que seja tarde!
Todos nós, que amamos a nossa terra, sabemos que rumo gostávamos de a ver tomar.
Queremos contribuir para a valorização do trabalho na área da juventude, estimular a participação jovem e a cidadania ativa e servir como modelo de boa governação. Queremos contribuir para a dinamização de projetos produzidos “por jovens, com jovens e para jovens”, a geração de movimentos de raiz, de soluções de baixo para cima, e para a criação de projetos de inovação social. Queremos definir um caminho, contribuir para a construção de aspirações, desenvolver instrumentos de trabalho, partilhar experiências, avaliar e afinar propostas e registar estas aprendizagens.
É URGENTE: criar condições para que a minha geração encontre trabalho em Santo Tirso, aqui possa ter condições para poder empreender, criar o seu negócio e poder fixar-se cá. Para que encontre habitação condigna a preços justos e uma rede de transportes eficiente. Para que habite num concelho preocupado com a pegada ambiental, com os gastos energéticos e com a escassez de recursos. Para que tenha um concelho aberto, transparente, inclusivo, criando redes de cooperação público-privadas e entre entidades públicas municipais e supramunicipais, dando transparência aos atos municipais, gerando condições para que todos se sintam bem, independentemente das suas limitações.
Para que tenha orgulho de viver na cidade de Santo Tirso e que esta seja um exemplo para os outros concelhos e para outras freguesias.
A Juventude de hoje é o futuro de amanhã e os jovens precisam de ter participação política e cívica ativas, de ser ouvidos e de fazer com que as suas ideias sejam concretizadas! Não há nenhum concelho que evolua sem jovens e Santo Tirso não é exceção!
Não podemos continuar à espera de que nos salvem. A solução está em nós, estará sempre em nós.
Quanto a mim, serei uma porta-voz dos interesses da Juventude em Santo Tirso e do nosso papel na construção de pontes na comunidade local.
É preciso Valorizar Mais Santo Tirso!